Muitas mulheres deixam de adquirir um emprego por motivos que vão desde a falta de acesso à educação, pobreza extrema, violência doméstica e outras consequências em virtude destes fatores. Isso reflete em uma falta de sustento para elas e suas famílias e consequentemente as põe em situação de vulnerabilidade social, muitas vezes refletida na falta de acesso à moradia e comida.
Neste segmento, a vestimenta se torna crucial para ter acesso a empregabilidade, manter o padrão do cargo ou até ascender profissionalmente.
Nós do Instituto Banco de Roupas, temos como objetivo principal ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade social encaminhadas por ongs parceiras parceiras a se reinserirem no mercado de trabalho e, consequentemente na sociedade, através de uma consultoria de imagem que busca promover a auto estima e valorização pessoal. O projeto também fornecerá um guarda roupa cápsula personalizado ao estilo pessoal das beneficiadas e seus filhos.
Assim, ajudaremos as participantes a atingirem seus objetivos profissionais e pessoais, promovendo a libertação de um ciclo de opressão e as levando a atingir a independência tão estimada por cada ser humano.